segunda-feira, 7 de maio de 2018

Porque a direita é burra

Até hoje eu não consegui ler nenhum texto e ver nenhum vídeo mostrando alguma coisa convincente vindo de algum direitista. Até agora, a única coisa que vejo vinda de direitistas são ofensas e mentiras contra quem não se conforma com um sistema injusto onde apenas os mais ricos e aqueles que tem algum nível de conforto se dão bem.

Todas as manifestações de direita demonstram uma certa ignorância em relação a realidade. Ás vezes por desconhecimento, às vezes pela necessidade de difamar, de distorcer a realidade para que as elites e seus apoiadores continuem se dando bem. Mas logo eles, que se dizem "tão sábios", portadores de uma coleção de diplomas e títulos?

Na verdade a "sabedoria" da direita está limitada ao mercado de trabalho e a luta pelo interesse próprio. Mas por incapacidade ou desprezo, preferem não perceber os problemas cotidianos de forma realista. Até porque, se passarem a perceber, seu interesses gananciosos seriam prejudicados.

A direita, além de burra, é conservadora porque ela tem como finalidade manter uma rede de privilégios e uma organização social que permita que somente ela possa controlar o cotidiano e o destino de milhões de indivíduos. Mudanças bruscas na sociedade pode ser nocivas para quem tem a ganância como sua principal, digamos, "qualidade".

Até mesmo a noção de altruísmo defendida pelos direitistas não vai muito além do que já é praticado pelas religiões, uma caridade paliativa, seletiva, que ajuda uns poucos pobres, pré-escolhidos por critérios nem sempre justos, e que dispensa os mais ricos de repartirem renda de forma efetiva. É uma esmola institucionalizada, incapaz de eliminar problemas e injustiças na sociedade como um todo. 

Enfim, é inútil esperar algo de realmente inovador vindo de direitistas. Hipócritas, eles vivem falando de progresso e altruísmo que se limitam a retórica pura e vazia. Na prática, direitistas desejam que tudo fique como está, mudando apenas quando a manutenção dos interesses dos mais ricos exigir. 

Mas nem tente conversar com algum direitista, esperando ouvir dele algo que possa ajudar de fato a melhorar a sociedade. melhorar a sociedade é algo que passa bem longe dos objetivos de qualquer direitista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.