segunda-feira, 9 de abril de 2018

A prisão de Lula é a pior coisa que poderia acontecer para o país

Eu estava devendo publicar alguma coisa em edição extraordinária sobre a prisão de Lula no final de semana, mas ocupações na minha vida particular não permitiram que eu escrevesse alguma coisa a tempo. Mas publiquei alguns vídeos na conta do YouTube, que por não precisarem ser editados, foram rápidos de fazer e publicar.

A prisão de Lula foi a pior coisa que pode acontecer ao país. Só ficou a favor da prisão de Lula os moralistas - que veem no Lula o estereótipo de um inimigo (tese do ladrão de galinha) ou aqueles pessoalmente favorecidos pela prisão (a burguesia em geral). Do outro lado, a prisão preserva o golpe e levará ao país ao caos não somente político e econômico, mas também social, pois cria uma polarização que serve como embrião de uma possível guerra civil entre cidadãos.

Lula não é apenas um preso político. Lula seria o homem com maiores condições de reverter toda a desgraça que foi feita pelos corsários que tomaram o poder em 2016 para satisfazer interesses de grandes magnatas daqui e do exterior. Desesperados pela crise de 2008, os magnatas s empenharam de forma truculenta para não perderem seus privilégios e por isso criaram um golpe sofisticado, que impressiona pela complexidade e pelo estranho sucesso.

Estamos na torcida para que alguma coisa se resolva, embora os fatos mostrem que mergulhamos de vez numa era sombria que pretende ser duradoura. Certamente não prenderam Lula para que um inimigo do golpe pudesse tomar o poder. Que venha o representante dos magnatas completar o saque e tomar a população brasileira como escrava, trabalhando mais e ganhando menos do que a dignidade humana permite.

Aqui estão os vídeos publicados durante o final de semana, incluindo a mensagem que Lula deixou aos brasileiros como despedida antes de sua prisão por motivos políticos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.