sábado, 5 de agosto de 2017

Cadê a indignação dos brasileiros?

O Brasil mergulhou definitivamente no mais profundo caos. Não apenas a corrupção e a crise cresceram como vão crescer ainda mais, já que a população em geral não terá mais direitos nem salário e terá que apelar para o jeitinho brasileiro (pequena corrupção) para sobreviver.

Mas ultimamente não vemos grandes manifestações da população, a não ser quando a mídia ou organizações como a CUT chamam para as ruas. O povo brasileiro é conformista e obediente e necessita de uma liderança para que se diga o que fazer.

No próprio cotidiano vemos pessoas à procura de algum tipo de ordem, seja de um amigo, de pais, da mídia ou até de religiões. Brasileiros adoram ser mandados e vivem a procura de algum líder ou herói. Isso comprova que o brasileiro não sabe decidir por conta própria, algo coerente para o povo em sua infância coletiva de pouco mais de 500 anos de nação.

Essa inércia do brasileiro pelo menos revelou duas coisas: 1) Os protestos de direita de dias como o de 13/03/2016 foram uma farsa paga por entidades ligadas ao capital internacional; 2) Se a esquerda não coloca show musicais e personalidades famosas no palanque, ninguém vai aos manifestos.

Isso significa que seja de direita, seja de esquerda, o brasileiro não está o mínimo com vontade de protestar. Desde que se garanta e preserve futebol, carnaval, cerveja e as religiões, a vida do brasileiro pode até piorar bastante que ele terá as suas "fugas" para poder fingir que tudo está bem.

No vídeo abaixo eu falo mais coisas a respeito. Ouçam, compartilhem e divulguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.