segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Porque a direita é ruim

Graças aos erros do PT e também pela influência da mídia, que na verdade é a porta-voz dos maiores conglomerados de empresas que atuam no país, está havendo uma onda absurda de clamor para que capitalista tentem salvar o país da crise e da corrupção. Como se capitalistas fossem incapazes de cometer o menor erro, se transformando nos novos heróis de uma sociedade cada vez mais odiosa e emburrecida.

A sociedade não repara que direitistas erram muito mais que a esquerda e que os erros cometidos pelos petistas são tipicamente capitalistas. É uma imbecilidade acreditar que o Socialismo age como agiram os petistas e aliados, como se isso fizesse parte da ideologia.

Capitalistas passaram a ser vistos como "heróis" para a sociedade. Para os mais ignorantes, são os "caras que chegaram lá", se esquecendo - com base na tradicional falta de interesse que brasileiros tem em bastidores - de que há muitas maneiras, várias suspeitas, de se vencer na vida. Como decisões são feitas em geral em salas cuidadosamente trancadas, fica quase impossível comprovar se fulano está sendo honesto ou não.

O Capitalismo é um sistema excludente por tradição. E quem excluí, é capaz de trapacear. Esticar a perna para outro cair é o esporte favorito dos capitalistas. É um sistema anti-humano como o Nazismo e o Fundamentalismo Islâmico, mas discreto em sua metodologia. O Capitalismo usa plenamente os meios de comunicações como seus porta-vozes a manobrar multidões a seu favor.

Capitalistas quando vão contratar um funcionário, não estão contratando um ser humano e sim adquirindo um equipamento. Capitalistas também são escravocratas, salvo exceções, pois se pudessem contratar sem remunerar, seria bastante cômodo para eles. Costumam distribuir renda de forma desigual, no esquema "dez pra mim, um pra você" e assim por diante.

Toda vez que eu pergunto porque capitalistas nunca são vistos como vilões da sociedade, se agem desta forma, sempre ouço desculpas esfarrapadas a invés de explicações sensatas. Os defensores do Capitalismo não costumam ser pessoas racionais, pois preferem entregar a capacidade de pensar às lideranças em quem confiam. E essas lideranças pensam errado, visando apenas lucros pessoais.

Vamos esperar a direita voltar ao poder para refrescar as mentes ocas das pessoas que querem a volta das lideranças capitalistas ao poder. Quero ver alguém que mal consegue se virar com um salário mínimo, que não satisfaz as necessidades mais básicas, achar que um ricaço ganancioso é "gente do bem", posando de altruísta, só porque joga migalhas aos pombos. Migalhas e somente migalhas, é bom destacar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.