segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Paranoia anti-esquerda vive fora da realidade

Temendo que o governo petista se transforme em uma espécie de "Robin Hood", as elites trataram logo de exorcizá-lo, lançando mão de um festival de lendas e boatos que fazem as ideologias parecerem bem piores do que são. 

Claro que os governos petistas erraram e ainda erram. E erram muito. Mas a maioria das críticas feitas aos governos do partido não estão sendo inteligentes, preferindo se limitar ao ódio burro e a acusações surreais ao PT e a criação de lendas falsas sobre as ideologias de esquerda.

Para esses paranoicos que adoram inventar coisas sobre o PT, eu tenho uma novidade: o PT NÃO É DE ESQUERDA! Sim, porque para vencer as eleições e garantir Lula como presidente, o partido teve que se aliar com forças retrógradas e teve um partido de direita o então PL, como aliado a fornecer o Vice-presidente, o falecido José Alencar, um empresário (!!!) tradicional.

É uma bobagem sem pé nem cabeça dizer que o Comunismo se instalou no país, gerando a crise que acontece a olhos abertos. A crise não se deu por causa "do Comunismo" e sim por motivos capitalistas. Lula fez governos tipicamente capitalistas, mas moderados. Dilma resolveu escancarar e governa com base em regras neoliberais. Vários neoliberais assumidos ocupam pastas do governo Dilma, para surpresa dos neoliberais que a criticam. 

Além disso, se formos a fundo, vamos perceber que os erros que geraram a crise tem origem nas regras e costumes do Capitalismo. Pergunte a algum bom economista e ele confirmará o que estou dizendo.

A História provou que o Comunismo, o Socialismo e ideias semelhantes nunca foram de fato colocadas em prática. O que se viu na verdade é um arremedo ou até uma distorção de seus ideais. Stalin foi o grande deturpador do Socialismo e acusá-lo de "legitimar" os ideais de esquerda é uma ignorância sem tamanho, resultado da falta de análise e da má interpretação de ideias gerada pelo ódio a ideais opostos às crenças tolas que se defende.

O Socialismo não é genocida e o PT além de não ser genocida, nem socialista é. Lula não vai mandar matar ninguém. E o PT se tornou na prática o que o PSDB quis ser mas foi apenas na teoria: um partido capitalista moderado que, se não acaba com as estruturas do poder, se esforça para minimizar as diferenças de classes que é bastante característica do Capitalismo.

Portanto, descontentes: parem de paranoia. parem de inventar tolices sobre o governo. Parem de chamar Lula como o "maior corrupto de todos os tempos", pois muitos empresários "do bem" são capazes de cometer erros muitos maiores que todos os integrantes do PT juntos. 

A incompetência dos governos petistas é real, mas nunca pode servir para que as elites queiram retomar o poder na marra, criando um maniqueísmo tolo que inverte os papéis do egoísta Capitalismo, hoje tido como "altruísta" e o altruísta Socialismo, acusado inclusive de ser sanguinário, numa verdadeira demonstração de burrice desesperada por parte de quem acusa os petistas.

Já que a elite pró-capitalista se acha tão inteligente, seja de fato inteligente. Critique o PT pelos erros reais e não ficar inventando bobagens sobre o Socialismo para depois colocar empresários corruptos na gestão governamental. Se querem criticar o governo, critiquem sabiamente, com provas e não como beatos mal humorados a acusar os esquerdistas de "diabos" só porque eles vestem vermelho.

Estamos esperando uma oposição mas amadurecida, porque esta é muito mais infantil do que qualquer criança de 5 anos, invalidando qualquer tipo de crítica que deveria ser sensata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.