segunda-feira, 25 de maio de 2015

A Direita e a confortável oposição

Ninguém reparou ou pelo menos, ninguém falou a respeito, mas sinto indícios de que a direita esteja armando para que o PT continue no poder. Pode parecer estranho e até absurdo, mas existe um motivo para que os direitistas prefiram continuar na oposição.

A situação (quem está no poder) é vidraça. Ninguém se simpatiza com quem está na situação. Responsável por pôr em prática as leis e definir como a população deve viver, a situação é uito cobrada e quando não faz o que a população quer - mesmo que seja pouco, pois a população brasileira e medíocre e só quer o básico - é execrada sem dó nem piedade.

Como oposição, a direita vem angarinado muitas simpatias. A direita é má, é egoísta, é antipática e gananciosa. Mas ela tem uma vantagem: está na oposição. Descontentes com a situação, resta à população inconformada correr para os braços negros ds urubus da direita. Na oposição, a direita dá a ilusão deque não apenas "está do lado do povo", como aparente ter condições de oferecer algo melhor para a população descrete com os detentores da situação.

E para a população mediocre, que se contenta com pouco, não interessa se a direita é sádica. Interessa que não sendo a situação, é com ele que os inconformados - boa parte da elite que cansou de ver operários no poder e sonharia com a volta do empresariado nos escirótios do Executivo - podem contar. Mas a elite preferiu adiar esse sonho, pois é legal ver o PT como alvo da artilharia direitista.

Por isso mesmo que partidos de direita não vão se esquentar na luta pelo poder. Creio que nem façam mais questão de ganhar as eleições. Bom mesmo é ver o PT fazendo merda e servindo de objeto de chacota por uma elite burra, retrógrada e sádica que ainda não conseguiu oferecer uma alternativa inteligente aos erros do PT, preferindo lançar mão de tolices para satisfazer seus interesses elitistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.