terça-feira, 17 de março de 2015

Gregório Duvivier: "Brasil vive hoje uma histeria coletiva"

Sempre gostei do Gregório Duvivier. Ele é um dos melhores humoristas da atualidade. Agora apareceu mais um motivo para eu admirá-lo. E foi justamente quando ele resolveu falar bem sério.

Duvivier falou o que sempre ando falando com conhecidos e amigos. Mesmo admitindo ter votado em Dilma (eu não sou petista), ele disse coisas muito sensatas, admitindo inclusive os erros do governo, sobre as manifestações, que para mim foram apenas uma festinha tola para acriançada pedir a saída da "bruxa malvada" e colocar a tropa de bonequinhos do GI Joe no lugar.

Curioso que Duvivier é integrante da equipe humorística e produz e atua o ótimo A porta dos Fundos, liderado por um direitista convicto que é o Tabet. Duvivier soube ter diplomacia e se manter no grupo, mesmo com a falta de afinidade política com o líder que, pelo menos soube respeitar a opção política do humorista. Veja as declarações inteligentes do humorista e seu momento de seriedade:

"O que há hoje é uma histeria coletiva. Famosa indignação coletiva. Ficam anos sem se manifestar, sem participar de nada. Não participam da vida do Legislativo, não sabem o que é reforma política e de repente ficam indignados, como se a corrupção tivesse sido inventada ontem. É uma luta idiota essa pelo fim da corrupção. 

Em vez de pensar na reforma, em uma maneira efetiva de acabarem com a corrupção em longo prazo, as pessoas pensam em algo superficial. O que se quer é um golpe. Querem a volta dos militares. Qual a proposta de quem quer tirar a Dilma? Pra botar quem? Por quê? Qual é a alegação, a legalidade disso? 

Meu voto nela foi no segundo turno. Dado o que tinha, preferi ela, mas sei que tem mil problemas nesse governo. Mas temos que bater no governo pela esquerda e não pela direita. A questão ambiental e indígena é uma tragédia. Devemos questionar por que ele está tão a direita. E quanto a corrupção, não é problema especifico do Governo Dilma.".

Boa, Duvivier! Falou e disse! Concordo e assino embaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.