segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Direita odiosa e desinformada sofre chacota em blogues e redes sociais

Acabou-se o que era doce. O aparente triunfo da elite ignorante que por desconhecer completamente a historiografia da humanidade, vivia despejando teses incoerentes a respeito do Socialismo e das ideologias de esquerda, foi colocada em xeque, pois sua ignorância brutal está sendo criticada em blogues e redes sociais.

Já era tempo. Homéricas asneiras vem sendo espalhadas pela direita, no mais absoluto desconhecimento histórico, para destilar seu ódio pelo Socialismo, se aproveitando do fracasso dos governos petistas. Os direitistas ignoraram sobretudo que o PT traiu o Socialismo, se aliando com partidos de direita e absorvendo práticas e ideias capitalistas. 

Para integrantes e simpatizantes da direita odiosa, não somente o PT representava o mais autêntico Socialismo (o que não é verdade), como toa e qualquer linha de esquerda teria que ser responsabilizada pelos erros cometidos pelo PT. Ora, vejam só: Karl Marx tendo que pagar pelos erros cometidos por Lula, Dilma, Zé Dirceu & CIA, personalidades que não existiam no tempo em que ele escreveu, junto com Friedrich Engels o excelente livro Das Kapital.

Marx não deveria pagar pelos erros dos pétistas

O Socialismo como um todo nunca deve responder pelos erros petistas. nada há de errado no Socialismo, a não ser o fato de que nunca foi posto realmente em prática. Não pensem que o sistema retrógrado que foi implantado na antiga União Soviética e copiado por Cuba e por países do leste europeu e alguns asiáticos. Não era isso que Marx definia como Socialismo.

Mas o PT sequer copiou esse sistema. apesar de ter relações amigáveis com Cuba, o sistema visto no Brasil é mais uma forma morna de Capitalismo, digamos não-selvagem. Até mesmo os erros cometidos pelo PT tem muito de capitalista. Achar que o erro do PT foi ser "autenticamente socialista" é de uma alienação sem tamanho e falta total do senso de observação.

Até porque a corrupção praticada usou muito das prerrogativas capitalistas, de acúmulo de dinheiro e favorecimento de cúpulas, algo que para os bem informados é tipicamente capitalista. 

Socialismo petista? Aonde, meu filho?

Eu nada vi de "autenticamente socialista" nos governos petistas e essa acusação feita pelos direitistas é um sinal de que as elites estão emburrecendo. Talvez com a inveja do emburrecimento das classes menos favorecidas. Pelo menos estas tem a humildade necessária para estimulá-los a abandonar a burrice, já que a pior coisa que existe é uma elite ignorante, que nunca quer aprender por acreditar que sabe tudo. sabe nada, inocente!

Mas tem horas que a incoerência tem que dar um basta. Após o encerramento do primeiro turno, começaram a aparecer críticas sensatas ao desfile de asneiras direitistas. A elite, metida a saber de tudo, deu um histérico show de ignorância histórica que eliminou de vez a sua reputação. Esse show de truculência burguesa não deveria permanecer eterna.

E isso é típico de uma sociedade como a nossa, que tem preguiça de ler livros, odeia conhecer fatos históricos, além de ser altamente crédula (talvez por estímulo da religiosidade, que é alta em nosso país), construindo suas convicções com base no que dizem, mesmo que vá contra a evidências.

A elite também sabe ser troglodita

A soma desses fatores fez com que este ódio se tornasse ainda mais irresponsável. Tudo bem ser contra o PT. O PT traiu a todos, fez governos de péssima qualidade e não trouxeram a mudança prometida em suas campanhas. Estimulou o próprio emburrecimento da sociedade, que como um verdadeiro Frankestein, se volta contra o seu criador de maneira bastante agressiva.

Mas uma coisa é ficar revoltado com o desempenho do PT. Isso é justo e altamente democrático, observando o contexto. Outra é se aproveitar disso para exorcizar os demônios interiores adormecidos nos corações de uma elite que detesta seres humanos, acha justa a desigualdade social e vive bajulando empresários, economistas, intelectuais e líderes de direita, muito mais preocupados em agir como versões carne em osso do Tio Patinhas, acumulando fortunas para ficar adorando-as dentro de imensos cofres, vizinhos de mansões imensas e solitárias.

Essa elite mostrou que além de mais insensível do que se pensava, é burra e grotesca. Trogloditas de terno capazes de jogar seus cérebros no lixo na tentativa de preservar interesses particulares. Isso não deveria ficar impune. Por isso é bom que esta gente endinheirada que despreza o seu valor receba as críticas mais duras que puder. Duras, mas sensatas.

Não vamos distorcer fatos

Essa verdadeira aula do que não se deve fazer em matéria de conhecimento histórico deve ser descartada. Novas gerações não podem absorver uma versão falsa da História, tão real quanto os personagens de quadrinhos ou as divindades das religiões. Fatos nunca merecem ser ignorados. Esse ódio direitista estava a ponto de cometer um grave erro de distorcer fatos para favorecer seus interesses. O Capitalismo sempre lançou mão de muita mentira para favorecer suas posições, mas o que se viu recentemente extrapolou qualquer tipo de mal-caratismo político.

Se o direitismo está voltando à moda, na intenção de preservar os interesses e as "conquistas" de uma elite burra, está fazendo isso da pior maneira. A direita finalmente mostra a sua cara feia e o seu desejo insaciável de prejudicar maiorias para preservar minorias. Vai pagar bem caro pela desinformação pseudo-sábia que anda difundindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.