terça-feira, 23 de setembro de 2014

Petistas traíram o Socialismo

Os desinformados de direita que querem difamar o Socialismo simplesmente porque os governos petistas foram desastrosos, não conhecem a doutrina fundada por Karl Marx e que nunca foi posta em prática, sequer pelos superestimados soviéticos, chineses e cubanos. Os erros petistas foram justamente erros típicos do Capitalismo e tenho a certeza que se um capitalista fosse colocado no lugar, iria cometer exatamente os mesmos erros.

O PT pode até ter sido no início um partido de esquerda. Mas seus integrantes perceberam, após derrotas consecutivas nas eleições, que teriam que se aliar com partidos de direita para vencer e conquistar o poder. Partidos como o PL e o PMDB foram o trampolim ideal para que Lula e sua turma pudesse chegar à Presidência da República. O PMDB tem se revelado verdadeiro mentor dos petistas e se torna imune às críticas sofridas, embora seja o principal (talvez exclusivo) responsável por tudo de ruim que vemos nos governos petistas.

O PMDB é que deveria ser hostilizado

O PMDB é um clássico partido de direita moderada. Costuma se aliar com outras forças, pois é detentor da maior bancada partidária do congresso e da câmara. Na ditadura militar (sem o "P" inicial), se tornou um balaio de gatos ideológico, abrigando qualquer um que estivesse contra os governos militares (que agiam a mando dos EUA, para quem não sabe), mas sem poder de voz nos governos de então. Com o fim da ditadura e a volta dos partidos, o PMDB se tornou o que conhecemos agora, um vírus a ponto de se apoiar nas costas alheias.

Os desavisados que criticam o Socialismo, achando que o sistema esquerdista é isso que está aí, desconhecem totalmente os fatos históricos, preferindo se divertir com o desmedido ódio ao PT, se esquecendo que quem realmente estragou os  governos petistas foram os partidos de direita, sobretudo o PMDB. Uma pesquisa mais detalhada pode provar que as regras que fizeram os governos petistas a agirem como agiram sempre fizeram parte da cartilha do PMDB. Fora alguns traços copiados dos governos anteriores de Fernando Henrique Cardoso, ídolo máximo dos críticos ao PT, e que estranhamente e com frequência vive se auto-rotulando de "esquerdista" nas entrevistas.

Tirem o Socialismo dessa farsa petista!

O que Lula e Dilma, junto com seus inúmeros associados, fizeram foi agir de boa fé, confiando nas forças direitistas que se intrometeram em seus governos. Erraram sim, e muito e mostraram total incompetência. Mas isso não é motivo para acusar o Socialismo de ser desastroso. Até porque não é.

O Socialismo seria uma excelente ideia, se fosse posta em prática. Nunca foi. Os soviéticos que agia em nome do Socialismo, nunca seguiram a rigor as ideias de Karl Marx, preferindo uma estranha "ditadura do proletariado" que estimulou uma não freada decadência do leste europeu, além da mania doente de estatizar tudo. Algo ruim, pois sabemos que governos não podem administrar tudo, primeiro porque não tem competência para isso, segundo, porque tem muitas atribuições para se ocupar.

Como o nome diz, o Socialismo tem a sociedade como meta (e o capitalismo, o "capital", o dinheiro - prefere, um sistema em que seres humanos vivam bem ou que o dinheiro viva bem?) e originalmente defendia uma vida igualitária onde a renda seria melhor dividida e o estado mais responsável. Mas aí vieram os supostos seguidores e deturparam tudo, fazendo essa bagunça toda que fez nascer um ódio contra o sistema, estimulado pelos ricos detentores do poder desinteressados em repartir renda.

O Melhor Capitalismo erra mais que o pior Socialismo

O que vamos agora é um festival de contradições, pois o Capitalismo tido como "solução" erra muito mais que o pior Socialismo, pois trabalha exclusivamente pelo bem estar dos mais ricos e crer nessa utopia de que ele permite que todos se enriqueçam é um a tolice idiota e alienada.

E os erros petistas foram sim, erros capitalistas, pois só há corrupção quando há uma gorda quantia de dinheiro. E isso só é possível se tiver grandes capitalistas por trás, especialistas tradicionais em qualquer tipo de corrupção. Os capitalistas só se esqueceram de ensinar os petistas a esconder a corrupção. Mas para quem confia nos homens mais ricos do país, sinto dizer que muita roubalheira está para acontecer. E muito pior que esta, com um volume maior de dinheiro rolando pela sarjeta. Quem viver, chorará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.