segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Histeria neo-macartista usa ignorância sobre História para derrotar desafetos

Brasileiros mais jovens nunca foram afeitos a saber História. Educados a acreditar e não pensar, além de inverter o que deve ser levado a sério e o que deve ser levado na brincadeira, costumam zombar de tudo aquilo que represente de fato sabedoria, preferindo considerar como "sábio" tudo aquilo que for inútil e banal. Isso se manifesta em qualquer situação na vida desses jovens, impedindo a compreensão melhor da realidade. Realidade que eles fingem não existir.

As redes sociais tem sido um paraíso para essa gente desinteressada que quer mostrar o seu desvalor. Muita bobagem tem circulado livre em qualquer das redes sociais numa prova incontestável da falta de informação e de conhecimento do brasileiro, que prefere confiar em pessoas prestigiadas que admiram do que pesquisar para verificar se o que aquela "pessoa querida" está dizendo está correto ou não.

Mas as coisas estão indo longe demais. Essa juventude alienada que pensa que é sábia só porque sabe apertar alguns botõezinhos em algumas máquinas, não enxerga mais limites para as suas asneiras. E a mais nova peraltice deles é uma tolice sem tamanho que somente o desconhecimento de fatos históricos pode justificar.

Neomarcatismo alienado

Uma tese está sendo lançada em larga escala, multiplicada feito vírus e ganhando cada vez mais a adesão de muitos alienados descontentes com os governos petistas, num verdadeiro show de desinformação histórica e falta de bom senso. A vitória da estupidez sobre a sensatez.

Um grupo de desavisados de direita encanou de enfiar nas cabeças dos mais inocentes que os governos petistas representam o fracasso do sistema socialista (como se os petistas fossem o melhor exemplo de Socialismo) e que o Capitalismo mais excludente é o sistema ideal e justo para o bem estar de todos (sic) os brasileiros. Os mais histéricos chegam a demonizar socialistas de todos os tipos e chegam até a comparar com os nazistas, (??!!) representantes de uma ideologia de extrema-DIREITA. É muita asneira para uma só tese.

Nós aqui não estamos satisfeitos com governos petistas e até nos decepcionamos com os representantes do partido. Petistas são nojentos. Endeusam a si próprios e adquiririam o hábito de mentirem o tempo todo. Mas isso não é desculpa para que uma histeria oposicionista comece a inventar defeitos para derrubar os petistas. Para mim, eles mesmo se derrubaram com um desempenho ruim que não ajudou em nada a sociedade brasileira, além de não ter feito a tal "mudança" anunciada nas propagandas da eleição do Lula, estrela-símbolo do partido.

PT não é socialista coisa nenhuma. E errou como os capitalistas erram

O que os críticos mais histéricos não conseguem perceber é que sem querer e sem saber, estão elogiando os governos petistas, como se estes tivessem seguido perfeitamente o Socialismo. Isso não é verdade.

O Socialismo nunca foi posto em prática. E o PT copiou muitas medidas dos governos tucanos (PSDB) estranhamente o seguido por boa parte dos histéricos. Essa confusão ideológica está causando um desentendimento mais absurdo que livro de Franz Kafka. Pois o PT está sendo acusado pelos erros cometidos justamente pelos partidários direitistas admirados pelos neo-macartistas.

Mal sabem eles que os políticos de direita sabem como ninguém ser corruptos. O diferencial é que eles sabem esconder muito bem, algo que os petistas não souberam fazer.

Falta esses anti-comunistinhas de bonezinho se informarem melhor sobre fatos históricos e parem de dizer asneiras grotescas. Pessoas que agem assim normalmente são traídas pelos seus adeptos justamente por colocar nos seus inimigos os defeitos que estão visíveis em seus tão adorados ídolos.

Esta é a geração que vai melhorar o país? Claro que não. Que venha a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.