terça-feira, 18 de junho de 2013

A população brasileira está acordando?

Ontem, assistindo a uma TV que estava ligada na padaria onde fui comprar pão, no final da tarde, fiquei pasmo com o que vi. Multidões e multidões de pessoas protestando em todas as capitais do país, incluindo a federal, contra os gastos abusivos ( e desnecessários) para a copa das confederações que acabaram faltando para serviços essenciais. Em tempos de alienação cultural, para mim foi uma surpresa saber dessas manifestações, que estão senso chamadas de "outono brasileiro" em referência as primaveras, nome que se dá aos protestos que ocorrem durante estas estações.

De início pensava que eram apenas para protestar contra os aumentos das passagens dos transportes públicos. Mas pelo que parece, as pessoas se cansaram de ficar protestando apenas em redes sociais na internet e resolveram sair as ruas, não para celebrar a futilidade infantil do futebol, mas para protestar mesmo contra tudo que está errado. Até mesmo no jogo de inauguração da copa das confederações, houve espaço para o protesto, através das vaias ensurdecedoras contra a presidente Dilma e o presidente da FIFA.

Legal que isso aconteça, para mostrar a essas autoridades e a mídia (que de início ficou contra os protestos e tentou distorcer os verdadeiros motivos, mas que agora teve que admitir, na impossibilidade de esconder as imensas manifestações) que estamos cansados de ser enganados e que os problemas crônicos de nosso cotidiano, resultantes da ganância e da incompetência de nossas autoridades, pedem agora um fim urgente.

Pois a vitória que queremos ver não é a que ocorre no interior dos gramados. Isso é lazer, é fantasia, é ilusão. A verdadeira vitória está na dignidade de termos uma vida digna e que satisfaça plenamente as nossas necessidades. É só isso que queremos.

Boas vindas a essas manifestações sadias, que mostram um surpreendente despertar da população que poderá realmente fazer as mudanças (não as anunciadas pelas autoridades e sim as que interferem em nosso cotidiano) para o país.

O Brasil estava necessitando de um movimento assim. Tomara que seja um marco que traga mudanças radicais de melhoria para a nossa sociedade.

------------------------------------------------
NOTA: Esta postagem é extraordinária. Retomaremos as postagens regulares a partir de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.