quarta-feira, 27 de março de 2013

Comercial honesto do Banco Imobiliário Cidade Olímpica

Para quem não sabe, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, na tentativa de se mostrar "simpático" as crianças, resolveu fazer um acordo (como?) com a Estrela, tradicional fabricante de brinquedos, para criar uma versão pessoal do famoso jogo Banco Imobiliário (Monopoly, no original), como uma discreta - mas nem tanto - propaganda das obras para a copa e a olimpíada que, segundo o prefeito, vão "melhorar" a cidade - na verdade uma maquiagem , pois os problemas estão aí - ganhando assim uma melhoria em sua imagem, já manchada pela capacidade de tomar decisões autoritárias.

O jogo rendeu muita polêmica por inúmeros motivos. Além de servir de propaganda pessoal, desconhece de que maneira a prefeitura conseguiu o acordo para colocar o seu nome no jogo. Fala-se em uso de dinheiro público no acordo. Não se sabe. O que se sabe é o que o jogo irritou as pessoas de bom senso e que não adianta mais esconder o caráter publicitário da prefeitura do Rio no jogo.

Então, encontrei um vídeo interessante que mostra como seria uma propaganda honesta de venda do jogo, mostrando o seu verdadeiro caráter e colocando no mesmo, jogadas que possam mostrar o que é feito realmente nos bastidores dos governos. Afinal tanta alegria por esta copa e por esta olimpíada não é para o benefício da sociedade, não é Paes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.