segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Capitalistas usam o mensalão do PT para condenar o Socialismo

Como todos sabem, nestas últimas semanas onde este blogue estava de folga, ocorria o julgamento do chamado "Mensalão" nome dado ao esquema de corrupção que aconteceu envolvendo integrantes de partidos em sua maioria governistas. Nomes fortes do PT, outrora Partido dos Trabalhadores (que hoje não representa trabalhador nenhum, se tornando um partido como qualquer outro), estavam supostamente na liderança deste esquema.

Prefiro não julgar sobre a responsabilidade dos envolvidos no "Mensalão", já que não estou profundamente esclarecido sobre o episódio e por notar que tanto do lado a favor (grande mídia e simpatizantes) quanto do lado contra (blogueiros "progressistas" e simpatizantes), há uma exibição de paixões cegas e subjetivas, cada uma defendendo seu interesse particular no episódio, com direito a heróis e vilões forjados pelas partes interessadas.

Os "esquerdistas" ficaram de luto com a condenação de grandes líderes do PT, sobretudo a José Dirceu. Sem querer afirmar a minha opinião sobre o ex-ministro do governo Lula, acho que seus defensores agem com pura paixão. Se for realmente responsável, Dirceu merece pagar, não importa de que partido seja e qual a sua posição ideológica. Se é que hoje possamos falar em posição ideológica.

Mas do outro lado, vemos também paixão cega e fanática. O sempre sensato Joaquim Barbosa foi reconhecido pela grande massa, mas não como grande jurista que tem demonstrado ser, mas como uma espécie de "herói" que conseguiu "acabar" com o inimigo da grande mídia. Barbosa merece ser admirado por sua trajetória, não por um episódio corriqueiro como este. Até porque a condenação dos petistas não vai melhorar em nada a sociedade brasileira, onde a própria população é corrupta, adepta do lucro fácil.

O orgasmo dos capitalistas e simpatizantes

Os capitalistas ficaram eufóricos com a condenação de Dirceu & CIA. Para eles foi a vitória do Capitalismo e a forjada prova do - falso - caráter democrático do sistema dos Grandes Empresários, na prática, verdadeiros donos e manipuladores do poder.

Os simpatizantes do Capitalismo gastam um preciosos tempo de suas vidas em forjar qualquer coisa que pudesse provar que o Socialismo está errado. Usam os governos de Lula e de Dilma como exemplos do "fracasso" do Socialismo, quando não percebem, graças a falta de discernimento comum a qualquer fanático, que os governos petistas seguiram a cartilha do capitalismo - prejudicar Grandes Empresários?* Nããããooo.... -e seus defeitos tinham muito a ver com o sistema de Adam Smith, Ford e quejandos.

Uma prova real da cara de pau dos capitalistas, gente que está muito mais preocupada com a sobrevivência de empresas do que a de pessoas e que pensa que contratar alguém em troca de um salário de fome é "altruísmo". Nada disso.

Este episódio do "Mensalão" pode até provar que existe sim, gente que se assume esquerdista, mas se aproveita das falhas do sistema para se dar bem. Mas dizer que o que Dirceu & CIA supostamente fizeram tem a ver com as regras do Socialismo é uma gigantesca e profunda falta de informação e bom senso, já que o verdadeiro socialismo reprova tudo que está aí sob o rótulo de "esquerda".

Os capitalistas que aguardem o "Mensalão" do DEM, onde seus amiguinhos  queridos também poderão ser denunciados. E não pensem que gente bem graúda, detentora do poder e das maiores fortunas do país vai escapar. Estamos bem longe de confiar nos Grandes Empresários. Até porque se eles fossem pessoas realmente corretas, não seriam gigantescamente ricos. Concentrar renda, por si só, já é um erro muito reprovável.

Peixe Grande também exala cheiro podre. O futuro vai feder.

----------------------------------------------------
* NOTA: Collor conseguiu essa "proeza" com o confisco da poupança e se deu mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.